O ambiente organizacional está sendo reconstruído e guiado por fatores que vão de novos métodos de trabalho a mudanças nos fatores demográficos fortemente influenciados pelas novas tecnologias e pela mistura de gerações que convivem e trabalham em equipe – dos babyboomers aos millennials, e a geração Z, que começa a entrar no mercado de trabalho agora.

As organizações que criam valor estão desenvolvendo os ambientes de trabalho da próxima década, levando em consideração não somente o comprometimento e desenvolvimento de seus colaboradores, mas também a mescla de gerações e a tendência de ter suas equipes distribuídas em diversas geografias.

As áreas de desenvolvimento humano e organizacional precisarão utilizar não só práticas inovadoras como, inevitavelmente, adotarão tecnologias emergentes em prazos bem mais curtos que pensavam.

Ao contrário do que muitos imaginaram, não são as áreas de tecnologia de informação que liderarão este processo nas empresas, mas sim as envolvidas com recursos humanos.

Por Enio Klein, mentor, coach, influenciador e especialista em vendas, experiência do cliente e ambientes colaborativos com foco na melhoria do desempenho das empresas a partir do trabalho em equipe e colaboração. CEO da Doxa Advisers e Professor de Pós-Graduação na Business School SP.

Leia o artigo na íntegra na “Revista Infra – Outsourcing & Workplace

Leave a Reply

Open chat
Fale conosco!